Em 2021 volta a Venus (o verdadeiro irmão da Terra)


A Mars sempre considerado o irmão da Terra. Com a descoberta de pequenos riachos (derrames) de água nele, podemos esquecer ainda mais verdadeiro irmão da Terra.
Sem diminuir espíritos da descoberta, era quase óbvio e razoável que, se mais água sob o solo marciano foi encontrado do que o esperado, o que congela em tempos de inverno, é (deshielándose) derramamento em clima quente.

Mas há um planeta que tem quase o mesmo tamanho da Terra ( Marte [1] é metade ), em massa, densidade e, portanto, uma densidade quase tão terrestre. Esse planeta é o verdadeiro irmão da Terra, é Venus [2] .

Imagem expansível do Monte de Vênus vulcão Maat obtidos com técnicas de radar de crédito NASA / JPL.

Se um exoplaneta, estaríamos vendo como o real Earth II pedindo as possibilidades de vida que poderia estar lá.
Mas é claro; Venus por causa de sua proximidade com o Sol recebe quase duas vezes mais radiação solar, tornando-se um inferno; com uma atmosfera rica em dióxido de carbono e sulfuretos. Por tudo isso, é quase impossível para aí reside algo vivo (certo?), E por que (entre outras coisas) vamos definir nossas vistas em Marte.
Mas por que Vênus é tão diferente da Terra?
Enquanto ele tem alguma atividade geológica recente, é pobre e seu campo magnético é fraco, não só pelo mau desempenho, mas por sua lenta rotação, o que pode estar relacionado com a falta de janelas, vire tudo relacionado ao seu seco e tóxico atmosfera.
Apesar disso, Venus pode nos dizer muito sobre as possibilidades da vida em um planeta ou planeta extra-solar semelhante ao nosso.
Vida pode haver micro-orgânico em tal atmosfera venusiana?. Pensava-se também que Marte não poderia suportar a vida até que apareceu a evidência de Gillevinia [3] .
Você não pode ter extremófilos em Vênus em casa?
Sua pressão atmosférica elevada (90 vezes o nosso) eo calor infernal, além de suas gloabes muito grossas nuvens tornam muito difícil descida e durabilidade de uma sonda para microrganismos como é feito com Marte.
No entanto, para 2021 o retorno às missões e / ou DAVINCI VERITAS Venus.

Referências:

  1. https://es.wikipedia.org/wiki/Marte_ (planeta)
  2. https://es.wikipedia.org/wiki/Venus_ (planeta)

Fontes:

PDP.



Administrator

El administrador de Noticias Impactantes.

Deja un comentario