Evidência positiva de detecção de vida alienígena O2 falsa.


Na busca e detecção de exoplanetas, está implícito a busca por evidências de vida extraterrestre. Na verdade, não há falar da zona habitável como a região em torno de uma estrela onde os planetas podem ter condições semelhantes às da Terra de suportar a vida como a conhecemos.
Claro, nada impede que qualquer outra vida, a questão é detectar, e para isso, contamos com formas de vida que conhecemos e como eles detectam em outros mundos.

Ilustração de oxigênio diatômico Wikipédia.

Em casa, há muitas espécies químicas (elementos e compostos) relacionados com a vida. Um deles é o O2 (oxigênio molecular). Teve O2 na atmosfera de um exoplaneta, há possibilidades de vida como a conhecemos, especialmente se esse planeta está na zona habitável de sua estrela-mãe.
No entanto, como o O2, pode ser obtido por meio da fotossíntese (sintetizado a partir da luz estelar) CO2 (dioxino de carbono), seguido de recombinação de S entre eles. Para que isso resultará em, a radiação ultravioleta detectável e alocável ao estilo de vida da estrela hospedeira de quantidades muito importantes.

para type estrelas [1] F a G, a radiação ultravioleta pode não há quantidades detectáveis ​​de O2, mas K estrelas tipo-M e poderia ser a detecção de O2 pela fotossíntese de CO2. Nesse caso, seria um falso positivo no que diz respeito à detecção de evidência de que a vida relacionada com a espécie química.

Referência:

  1. https://es.wikipedia.org/wiki/Tipo_espectral_ (estrelas)

Fonte:

  • abiótica O 2 NÍVEIS DE planetas em torno F, G, K, M e estrelas: Falsos positivos PARA A VIDA POSSÍVEL, C.? E. Harman et al. Publicação 16 de outubro de 2015 © 2015 The American Astronomical Society. Todos os direitos reservados. The Astrophysical Journal Volume 812 Número 2.
    http://iopscience.iop.org/article/10.1088/0004-637X/812/2/137

PDP.



Administrator

El administrador de Noticias Impactantes.

Deja un comentario